segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cocada na tela: Red: Aposentados e perigosos

Sim meus queridos bastardos inglórios, pretendemos colocar o título do nosso blog em tudo!

Mas vamos voltar a falar sobre o que interessa(ou não), RED: Aposentados e perigosos, um filme baseado na hq escrita por Warren Ellis(Planetary, Hellblazer) e desenhada por Cully Hammer que foi lançada em 2003 e Conta a história de Paul Moses, um ex-agente da CIA que curtia a sua aposentadoria na dele até que Alguém bastante poderoso resolve matá-lo por saber demais, a partir dai começa um belo banho de sangue daqueles de transbordar pela revista.



Parece legal né? Daria até um bom filme, corcorda? Pois bem, esquece essa história toda que você leu ai em cima pois parecido com os quadrinhos mesmo eu diria que só os 5 primeiros minutos e o Bruce Willis que ficou bastante parecido(pra não dizer igual) ao personagem da revista.



Os outros 106 minutos que completam a fita são de uma galhofada só, não que isso seja ruim meus caros, eu que já não sou muito fã da revista, fui com 42 pedras na mão para ver o filme, já que eles tinham mudado praticamente tudo de sua história original(que talvez daria um puta média-metragem dirigido por algum psicopata do tipo Tarantino), o que simplesmente me fazia não ver motivos para assisti-lo. Odeio adimitir mas, não é que é legal?


No filme, Moses vai pra batalha com seus velhos amigos(Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren) que também quase foram eliminados, além da telefonista do seguro social vivida pela bela Mary-Louise Parker. Engraçado que apesar do título ser RED mal se vê sangue, a história segue um tom bem mais leve do que o da hq,recheado de clichês e abrindo espaço para mais piadas, lembrando as veses os filmes de sessão da tarde(da época boa!). A trilha sonora é bem legal, com um som bastante setentista, me lembrou muito a trilha sonora de 11 homens e um segredo. A todo momento eu ficava pensando " não acredito que to curtindo!", se bobear o blu-ray dele vai até parar na minha coleção, rsrs.


É um filme para se pegar na sexta-feira na locadora e assistir bem relaxado com um balde de pipoca do lado, não precisa esquentar os neurônios e até arranca umas boas risadas, RED foi um fracasso de bilheteria nos Estados unidos(imagina aqui) e apesar de ter muita gente falando mal pelo fato de não parecer com os quadrinhos, eu recomendo. Esquece que foi uma adaptação e vai assistir tranquilo, tem explosão pra cacete, personagens engraçaralhos e se nada disso te interessou, de quebra tem a mary-louise Parker gata como sempre! :)

4 comentários:

  1. O curioso é que vai sair RED 2.
    A HQ ainda não li, mas tô meio pé atrás com alguns trabalhos do Ellis. Quando o cara acerta sai algo ótimo, mas quando ele erra só sai bomba...

    Cuecocada já está a venda?

    ResponderExcluir
  2. Mas nem precisa(nem pode) ter uma sequencia na hq, acho que eles mudaram o formato e a história propositalmente para forçar continuações
    A cuecocada estará a vende em breve em uma pscico store bem perto de você!

    ResponderExcluir