quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Misfits, a série.

Pra quem acha que, depois da bem-sucedida invasão dos cinemas pelas HQ's  e do desastre que atende pelo nome de  Heroes, a temática 'super-seres' estaria a um passo da mais completa estagnação,é pq não conhece Misfits, uma série produzida lá nos UK pelo canal E4 e que - ainda bem! - já garantiu a sua 3ª temporada.
Definitivamente,esses não são alunos do Profº Xavier!
Misturando humor negro e fantasia à um caldeirão transbordante de palavreado chulo e vida juvenil sem freios, Misfits acompanha o cotidiano de Natan, Simon, Alisha, Kelly e Curtis, jovens da periferia de Londres que, enquanto prestavam serviços à comunidade local por conta de pequenos delitos, foram surpreendidos por uma misteriosa tempestade de raios, vinda de uma intrigante nuvem que momentaneamente se apossou dos céus da capital inglesa. Aos trancos e barrancos, eles vão se dando conta do quanto a tempestade alterou as suas  vidinhas mixurucas e munidos de poderes sobre-humanos, vão tentar salvar à si próprios das consequências inerentes à essa condição extraordinária. O mundo que espere,ora essa!

Ah,Alisha!!
Enquanto o excêntrico Simon tem o poder de tornar-se invisível, Curtis, uma ex-promessa do atletismo, pode  ir  e voltar no tempo, quando na iminência de uma situação catastrófica. Já a sensual Alisha mexe com a libido das pessoas à um simples contato, enquanto a durona Kelly tem a capacidade de ler, sem qualquer filtro, as mentes do que quer que caminhe sobre a face da Terra. E o Natan? Bem, o Natan... Só assistindo!

Pois é,rapaz,e o Natan,heim?!
Pode até parecer 'mais um Heroes', pra quem lê assim, de soslaio (ui!), a descrição acima, entretanto, é bom lembrar que, além de ser beeeem menos pudica que a sua similar norte-americana - alguém aí lembra de ver os peitinhos da Clair chacoalhando à vontade?? -, trata-se de uma produção britânica, vem do mesmo solo que deu ao mundo o 'magaviglioso' Monty Python's Flying Circus, o que por si só já merece entusiasmada reverência,  não importando quantas vezes a 'dona' Elizabeth e 'seo' Charles peçam, : P ; sem contar que,  pra não encher muita linguiça, os 'tomadores de chá' costumam formatar as suas séries em temporadas curtíssimas, com 6 ou 8 episódios no máximo, indo ao cerne da trama sem muita firula, não sendo Misfits a vir quebrar tão valorosa tradição. O ruim disso é ter que esperar quase um ano entre cada temporada, : ( , apesar do vulto de 'grande evento' que a série acaba por instilar por entre os seus fã com essas aflitivas pausas.


A nova temporada deve começar lá pra setembro, o suficiente pra ver, no mínimo,umas 15 vezes as duas anteriores, : P,. E viva a internet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário