terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O carcaju que veio do Oriente...


Salve, salve rapaziada
Ontem estava garimpando no Baixe de tudo, quando encontrei o novo desenho do Wolverine.
Essa nova produção foi lançada este ano é em estilo anime. Assisti o primeiro episódio e posso adiantar que é muito bom.
Se liguem nas cenas:

A história é baseada na fantástica minisserie Wolverine lançada na década de 80. Essa mini foi roteirizada pelo Chris Claremont (na época em que ele sabia escrever) e ilustrada pelo mestre Frank Miller. O anime é realmente espetacular. O traço japonês caiu como uma luva na trama. A dublagem original e os créditos também estão em japonês. Há boas doses de ação, com destaque no confronto entre Logan e Yashida Shingen. Não espere ver personagens manjados como Ciclope, Dentes de Sabre, Magneto ou Jean Grey, eles não dão as caras, o que torna a história melhor, pois deixa de lado aquela novela mexicana de "por que o mundo odeia mutantes?". Não, isso não acontece. O que acontece é Wolverine no melhor de sua forma: rasgando, matando, destruindo. Tudo aquilo que não foi mostrado nas versões anteriores (inclusive no filme) você verá aqui.
Esse com certeza é o melhor trabalho feito para o velho canadense nas telas.

Relembrando as versões anteriores:

Essa aqui é fodástica. Passava na Globo e foi através dela que meio mundo conheceu a mutantaiada. A formação era bem bacana: Ciclope, Jean Grey, Wolverine, Vampira, Fera, Gambit, Tempestade e a aborrescente pentelha Jubileu. Além destes, vários membros fazem aparições, além de quase toda a galeria de vilões.

Tem a versão Malhação que passa no SBT. Apesar de muita gente gostar, acho X-Men: Evolution um saco. Muitas histórinhas babacas, romancinhos água com açúcar, personagens maçantes. Fica a dúvida: se o Instituto Xavier é uma escola, então por que raios os X-Men vão para a escola Mojica Marins?
E por último, temos Wolverine & os X-Men que passava na Record. Esse é mediano, muito melhor que o Evolution (como se fosse difícil ser nelhor que aquela tosquera) mas não chega perto da versão original. Nessa trama, Wolvie reune e lidera os mutantes. O traço é meio tosco e as histórias mais ou menos. O nome da série deve ter sido inspirado em antigas bandas como Bill Halley & the Comets ou Renato & seus Bluecaps.

Conselho de amigo: baixem o anime. Se você quer fugir dos atuais desenhos da Marvel, como o Homem-Aranha com pinta da Marilyn Monroe
ou os Infanto-Vingadores, esse desenho é um oásis: violência, trama excelente e ótimo traço.




2 comentários:

  1. Esse X-Men Evolution era doloroso... Lembra da Mística se passando pelo diretor do colégio?? ahuuhauahua

    ResponderExcluir
  2. Jesus,né que ele assistia tb? Kkkkk...Eu até que curtia,mas perto do 'X-MEN' que passava na Globo,no começo dos anos 90,é um acinte!

    ResponderExcluir