segunda-feira, 7 de março de 2011

Ascensão e Queda do Império Mutante P#2

Salve salve Cocadeiros...
E vamos em frente com o breve resumo da novela mutante.

No capítulo anterior, os X-Men nasceram, foram cancelados, retornaram, ganharam novos membros e John Byrne assumiu os desenhos.

Byrne, além de ilustrar também co-escrevia as tramas, o que elevou (e muito) o nível das aventuras. Foi nessa época que surgiram algumas das histórias mais memoráveis como a Saga da Fênix Negra, Proteus, o primeiro quebra com a Tropa Alfa e a ótima Dias de um Futuro Esquecido (que inspirou nada menos que o filme O Exterminador do Futuro).
Antes de Bin Laden, Wolverine era o mais procurado da América

O único problema foi o ego da equipe criativa. As faíscas voavam entre Claremont e Byrne, e a parceria acabou após Dias de um Futuro Esquecido.
Depois da saída de Byrne, nosso velho amigo Dave Cockrum voltou a desenhar os mutunas. Na segunda passagem, o grande destaque foi a saga da Ninhada, que teve a participação dos Piratas Siderais e dos Shiars.
Prato do dia: Wolverine à moda da casa

Depois veio o artista Paul Smith. Nesta época, X-Men se tornou um dramalhão mexicano. Kitty foi rebaixada para os Novos Mutantes (que foi o primeiro spin-off do universo mutante), Ciclope se apaixonou por uma mina que era a cara da Jean Grey (que no final era um clone da dita cuja), Tempestade virou punk, Vampira entrou no time (em uma história ilustrada pelo grande Walt Simonson) e Wolverine quase casou.
Inconformada com o rebaixamento, Kitty xinga o chefe e se torna a musa da rebeldia mutante.
Por falar no baixinho canadense, nesta época saiu a fodástica minissérie dele, com roteiro do onipresente Claremont e arte de ninguém menos que Frank Miller.
Você encarar ou vai correr? Eu, com certeza, vou correr...
Seguindo em frente, temos o amado (e odiado) John Romita Jr assumindo o lápis da série, mas com Claremont ainda nos roteiros. Nesta fase ocorreram algumas das mudanças mais significativas (significativas, não melhores) com a equipe. O regenerado Magneto entrou no time e Tempestade derrotou Ciclope, numa luta que valeu a liderança dos X-Men. Fênix II (a missão?) vem diretamente de Dias de um Futuro Esquecido
para um o presente e os mutunas participam da saga Guerras Secretas II (Beyonder contra-ataca?).
Os X-Men decidem na porrada quem vai ser o chefe.

O que Ciclope fará após sair dos X-Men? E Magneto continuará bonzinho? E quem será o próximo artista mutante? Respostas no próximo e emocionante capítulo de Ascensão e Queda do Império Mutante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário