sábado, 23 de abril de 2011

Top 5 : Trilhas sonoras de jogos do Mega Drive

Pros que estão quase nos 30, esse post vai ecoar lá no fundo da memória!

A listinha que lhes apresento logo abaixo é composta pelas cinco melhores trilhas sonoras - na minha opinião,heim? - de jogos - pelo menos os que eu já joguei - do saudoso 16-bits da Sega, o popular Mega Drive. Constumeiramente injustiçado pelos críticos brasileiros, o console tem seu calcanhar de Aquiles justamente na reprodução de efeitos sonoros não-sintizados,como vozes humanas, sons de animais, ou de instrumentos musicais. Comparam-no imediatamente ao Super Nintendo, seu concorrente direto pelo mercado de videogames da época, que tinha uma inegável capacidade de digitalizar qualquer som com uma qualidade que só perdia pros  ARCADES. Entretanto, qualidade sonora nem sempre é certeza de trilhas memoráveis, tanto que se fizermos um comparativo SÉRIO entre os dois consoles nesse quesito, o Mega Drive deve ganhar de lavada!  Apesar da sujeira, eu acho que os sons do console do Sonic tem mais pegada,  enquanto os do Mario, parecem saídos de uma rádio AM do interior, sem qualquer impacto. Duvida? Então ouça:

5º - Eternal Champions (tema de abertura)
Comentário: Esse "Street Fighter II' da Sega" é cabuloso, mas o seu tema de abertura é mais!


4º - Comix Zone
Comentário: A trilha sonora desse jogo inovador - à época - é o que o torna mais divertido. Atenção especial pro tema da fase 1-1.  

 
3º - Wolverine Adamantium Rage  (tema de abertura, cut-scenes e game over)
Comentário: Heavy Metal sujo que faz jus ao violento herói da Marvel.




2º - Streets Of Rage I e II
Comentário: Clássico absoluto de Yuzo Koshiro, esses jogos fizeram muita gente desistir de comprar um Super Nintendo. O tema da fase 1 de SoR II' é memorável!


1º - The Adventures Of Batman And Robin (Tema de abertura)
Comentário: Dá pra acreditar que essa pancadaria Industrial é de um jogo de Mega Drive??? Escute até o fim!


Todas elas eu já tenho no HD do meu PCzinho velho de guerra. Como eu consegui? Entra nesse saite FENOMENAL e boa diversão: http://www.video2mp3.net/pt-br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário