
Vamos de uma das dobradinhas mais celebradas da década: Garth Ennis e Frank Castle. Em sua longa passagem pelas hqs do Justiceiro, o irlandês maluco fez de tudo, de histórias mais sérias, como o arco Escravistas pelo selo Max, a tramas mais insanas, como o quebra com Wolverine e uma gangue de anões mafiosos.

Essa edição, originalmente lançada em 1995, é o sonho de todo fã da DC: super-heróis Marvel sendo assassinados a torto e a direito.
Nessa história, a família Castle é morta em um confronto entre os Vingadores, X-Men, Skrulls e a Ninhada no Central Park. Quando chega ao parque e dá de cara com a família morta, Frank executa Ciclope e quase é morto pelo Wolverine.
Depois de ser preso, Castle é resgatado por uma organização formada por pessoas que tiveram suas vidas destruídas por superseres.

Mas tem uma sacada genial, os diálogos das cenas em que o Homem-Aranha enfrenta o Venom e os mutantes se encontram na lua são recheados de clichês e foi uma forma sutil de ironizar os canastrônicos discursos dos heróis.
A capa é do Steve Dillon, velho parceiro de Ennis. Ilustração simples, sem o clichê de vários heróis mortos e coisa e tal. Um ponto positivo foi a incrementada que a Pandora deu na capa (fundo preto com um caveira). A versão original você confere aqui embaixo:

O Ministério Psicocada adverte ler quadrinhos faz bem para os miolos!!
Até a próxima, camaradinhas...
Put a keep are you!! Isso deve ser fodassaralho!
ResponderExcluir