Mostrando postagens com marcador Alan Moore. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Alan Moore. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 26 de julho de 2011

Quadrinauta: + Aventura 2 - a missão!!!

Cá estamos nós, para falar um pouquinho de hqs...

Assunto do dia: as edições 2 de Marvel e DC + Aventura.

Vamos começar falando da edição da Casa das Ideias. Marvel + Aventura 2 foi estrelada pela paquita do trovão e ex-sapo Thor. Claro que a intenção da Panini é capitalizar em cima do filme, mas a escolha da história foi, no mínimo, desastrosa.

Diferente da edição anterior, que apresentou uma história fechadinha com roteiro mediano e arte fantástica, neste número a Panini esculhamba tudo e entrega uma história MUITO RUIM e com uma arte apenas correta.
O roteiro é do Dan "o homem que matou o Superman" Jurgens e os desenhos são do Tom Raney. Situando os leitores, após a morte de Odin, Thor se tornou o chefão dos asgardianos e resolveu levar Asgard para Nova York (assim como se fosse uma motor-home) para ensinar os homens a conviverem em paz e harmonia (alguém falou em Gandhi?). Só que resolveu fazer isso na base da força. Então um certo cabeça de teia (outro arroz de  festa da Marvel) resolve ir a Asgard para bater um papinho com Thor. Basicamente, é isso que é a história. Para saber como termina, você vai ter que procurar a edição 10 de Poderosos Vingadores (lançada há uns 7 anos atrás) onde os Vingadores saiem na porrada com os Asgardianos e resolvem esta pendenga.
Pois é, meus amigos... a Panini simplesmente publicou algo que NADA tem a ver com o personagem mostrado no filme. E provavemente vai afastar leitores, já que é uma trama que faz parte de um arco...
A edição é recheada de clichês, inclusive na capa tosca, que tenta emular outras capas clássicas























Enfim, se quiser arriscar, pelo menos o prejuízo não é grande, já que a Panini publica muito mais lixo nas revistas de 15 reais...
Se por um lado, enfiaram o pé na jaca com a Marvel, a edição da DC mata a pau...
DC + Aventura 2 é dedicada a outro filão dos quadrinhos no cinema: Lanterna Verde.


A edição abre com Tigres, um pequeno clássico de apenas 10 páginas desenhada por Kevin O'Neil (de a Liga Extraordinária) e escrita por um tal de Alan Moore. Nesta história, Abin Sur, o antecessor de Hal Jordan, viaja até Ysmault, um planeta proíbido para Lanternas Verdes, para investigar o paradeiro de uma nave. Este planeta é habitado por demônios que, em troca de sua liberdade, ofertam presentes a Abin. Um destes demônios oferece 3 respostas para 3 questões, sem pedir nada em troca.
Entre as respostas, está a profecia sobre A Noite mais Densa (algo que foi bem chupinhetado pelo farofeiro Geoff Johns) e uma sobre o fim de Abin Sur. Fica a dúvida: vale a pena confiar em um demônio?
A forma como se desenrola a trama é genial, mérito do velho Barbudo, que além de entregar uma história muito boa, ainda amarra algumas pontas soltas, como o porque de Abin Sur estar em uma nave, já que pode voar usando apenas seu anel.

Logo após, vem uma hq antiga (dos anos 60) que mostra o momento em que Jordan ganha o anel verde, sendo praticamente a continuação da aventura anterior.
Fechando a edição, vem as origens resumidas de Hal Jordan, Sinestro e (da lombriga cósmica com nome de laxante)  Parallax.
A capa foi desenhada pelo mestre Brian Bolland.

Pode comprar sem medo. Esta edição vale muito a pena, não só pelo preço baixo, mas pela qualidade da revista.

E o placar até agora é:  Marvel 1 X  1 DC.  No próximo embate de + Aventura, teremos Capitão América e Superman. Já vão fazendo as apostas...

sábado, 22 de janeiro de 2011

Escalpelem Alan Moore!!!

Atenção meninos e meninas:
Tirem as crianças da sala, porque as balas vão voar!!!

Já ouviram falar em Jason Aaron? Pra quem não conhece ou não se lembra, Aaron é o roteirista da fodástica Escalpo, publicada na Vertigo da Panini, além de escrever Wolverine e Motoqueiro Fantasma. Tá, mas o que Aaron tem a ver com Moore? Bom, nada demais, Aaron apenas mandou um "vai se foder, Alan Moore" para o velho barbudo.
E o pior, ele fez isso na sua coluna no site Comic Book Resources.

Se o seu inglês estiver em dia, dá uma olhada no link abaixo:

http://www.comicbookresources.com/?id=30200&page=article

Parece que o motivo desta treta foram as críticas de Alan à indústria americana. Aaron tomou as dores pra si e mandou um (agora em inglês) Go fuck yourself, Alan Moore.



Aaron tá careca de saber que Moore é um tiozinho resmungão que vive fazendo críticas cabeludas à indústria de quadrinhos americanos.
Apesar do exagero, acho que Jason fez isso para chamar a atenção, o que é uma pena, já que se mostrou um roteirista talentoso e promissor e não precisaria baixar o nível para ser reconhecido.

Seja como for, o cara vai ser lembrado como o careca que mandou Alan Moore se foder.
Tá com moral, Aaron...