Vasculhando os locais mais reclusos da internet, a gente se depara com cada coisa! O vídeo abaixo é trecho de um obscuro fighting game entre dinossauros chamado 'Dino Rex' (1992), da 'Taito', softhouse clássica dos anos 80/90 especializada em joguinhos de nave e também em entupir os salões de jogos do mundo inteiro com fliperamas de qualidade duvidosa. Como não tive acesso direto à essa pérola* , suponho que controlar os 'graciosos bichinhos' deva ser o apocalipse!
Aos saudosista.
Antecipo os 6 momentos que, na minha opinião, são os mais esdrúxulos do vídeo: 1º - O triceratops correndo só com as duas patas traseiras (2:07), 2º - O tal triceratops "aproveitando-se" do seu rival (3:50), 3º - O design geral do game,pra lá de brega, mesmo pros padrões da época, 4º - Áudio que mais parece o de uma rádio AM, 5º - Os movimentos dos dinos em tosquíssimo stop-motion e 6º - A estória do jogo,misturando dinos e homens no mesmo terreno. Mas o que sobra,então? É por sua conta e risco descobrir!
Marvel vs. Capcom 3??? Ora,não me faça rir!
( * ) Queria fazer até um 'Abandonware' com esse jogo,mas o emulador não quis pegar. Snif,snif!!
E olha ai mais um jogo de zumbis na área! Após muita boataria sobre este jogo a Deep Silver finalmente resolveu soltar um trailer, dá uma olhada ai
Espetacular né? Esse promete bastante, com opções para usar qualquer coisa do cenário para matar os comedores de miolos das formas mais malucas possiveis. O game ainda não tem data oficial de lançamento mas sabe-se que será lançado para PC, PlayStation 3(Yeah!) e Xbox 360.
Saudosista convicto das desventuras 16-BITísticas,confesso que há tempos já não ando lá muito antenado nas modernosidades do mundo dos videogames,praticamente desconhecendo X-boxes e outras maravilhas tecnológicas que costumam fazer a felicidade dos mais ensandescidos gamers. Entretando,há certos jogos dessa geração que, só numa rápida vista em seus teasers,me deixam louco. Como não pirar com Dead space,God of war, ou mesmo com a versão - meio cartoon,meio 3D - do clássico Street fighter,lançada em 2009 e que já está na edição Super?
Nessa mesma levada,os caras Capcom lançarão no próximo dia 15 de fevereiro Marvel vs. Capcom 3 : Fate of two worlds, jogo que mais uma vez confronta as principais estrelas das duas fabricantes de ícones. Serão 34 lutadores quebrando o pau espetaculosamente! Nos vídeos abaixo,dois dos meus personagens favoritos, dentro de cada universo, mostrando como é que se faz :
Me diga você,nerd liso,se não dá vontade de assaltar aquela joalheiria da esquina, só pra bancar um PC que dê conta da tecnologia desses jogos? Foda!
E o intento inicial dos colegas de blogue continua!
Dia desses eu tava tirando a poeira do meu velho Mega Drive,e relembrando os bons momentos de infância e pré-adolescência,quando travava embate ferozes em jogos que fariam os gamers da atualidade chorar.
Sou do tempo em que a disputa entre Super Nintendo e Mega Drive rendia brigas feias na escola, tanto que o primeiro e único soco que - até agora - desferi em alguém foi por conta de um moleque chato,que me torrava o saco na 3ª série, dizendo que o Sonic era um cocô mole, se comparado com o magnânimo Super Mario Bros. . Convenhamos que foi merecido,né? Nem sei o pq dele até hoje não olhar pra minha cara,he,he,he,he,...!
Era uma época romântica, de jogos com uma dinâmica muito mais simplificada, mas nem por isso desinteressantes, e de revistas especializadas,como a 'Ação Games' e 'Gamepower', que costumavam inflamar as discussões entre os gamemaníacos mais xiitas sobre qual era a melhor versão caseira de Street Fighter 'II, ou se a Sega vendia mais videogames que a Nintendo. São lembranças de um tempo que a cada ano que passa vai se tornando mais remoto nas mentes dos quase trintões,como eu, e que muitos - coitados - da geração 'jogo em rede trancafiado no quarto' sequer fazem idéia do quanto era divertido. Jogar em locadoras lotadas de moleques da sua idade,ou com os vizinhos enchendo a sala de sua casa por conta de campeonatos que iam até o raiar do outro dia, era tão interativo quanto soltar pipa e jogar uma pelada no campinho de terra batida do bairro,nos permitia uma contato com o mundo com tudo aquilo que se tem direito.
Desabafos nostálgicos à parte, me veio também à memória Alienstorm,um joguinho que não é dos mais difíceis,mas que me divertia pra caramba nos inúmeros sábados em que,quando não estava de férias da escola, me era permitido jogar.
Logo 'pedra-de-responsa-surrealista' do jogo.
Já vou adiantando que - pra variar - o enredo do jogo é de uma 'riqueza' sem precedentes: estamos num futuro não muito distante,em que o nosso planetinha é invadido por uma horda de aliens transmorfos, que gostam de se alimentar de seres humanos e, nas horas vagas, tocar o terror na população local, só pelo prazer de ouvirem os gritos desesperados de mulheres e crianças indefesas. Pra combater essa terrível ameaça do espaço sideral, destacam-se três personagens,que munidos de bombas,lança-chamas e outras armas ultra-avançadas, detonam os feiosos alienígenas,garantindo a perpetuação da 'benígna' raça humana por mais alguns ciclos.
Passa fogo nessa cambada,mulé!!
Originário dos fliperamas da Sega,como a maioria dos clássicos do console na primeira metade dos anos 90, o jogo segue em quase tudo o esquema consagrado na série Golden Axe, onde você escolhe entre um machão com cara de Elvis Presley conservado em criogenia, uma dama fatal de amarelo e um robô esquisitão com chicote elétrico,e sai a percorrer cenários em side-scrolling,detonando toda criatura hostil que cruzar o seu caminho. Os gráficos até que são interessantes pra época,mas o fundo musical - com a exceção dessa música e dessa aqui, bem sci-fi oitentista - destoa em alguns momentos críticos do jogo,quebrando um pouco do clima apocalíptico proposto pela estória do game. Os trechos das fases que ocorrem em primeira pessoa e os de 'corrida maluca' são de longe os mais empolgantes já feitos para um videogame daquela geração. Só pra ter uma idéia do bicho,dá uma olhada na primeira missão:
Ficou interessado,né? Baixa um emulador,estúpido,e vai atrás de Alienstorm,agora!