Mostrando postagens com marcador Top. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Top. Mostrar todas as postagens

sábado, 23 de abril de 2011

Top 5 : Trilhas sonoras de jogos do Mega Drive

Pros que estão quase nos 30, esse post vai ecoar lá no fundo da memória!

A listinha que lhes apresento logo abaixo é composta pelas cinco melhores trilhas sonoras - na minha opinião,heim? - de jogos - pelo menos os que eu já joguei - do saudoso 16-bits da Sega, o popular Mega Drive. Constumeiramente injustiçado pelos críticos brasileiros, o console tem seu calcanhar de Aquiles justamente na reprodução de efeitos sonoros não-sintizados,como vozes humanas, sons de animais, ou de instrumentos musicais. Comparam-no imediatamente ao Super Nintendo, seu concorrente direto pelo mercado de videogames da época, que tinha uma inegável capacidade de digitalizar qualquer som com uma qualidade que só perdia pros  ARCADES. Entretanto, qualidade sonora nem sempre é certeza de trilhas memoráveis, tanto que se fizermos um comparativo SÉRIO entre os dois consoles nesse quesito, o Mega Drive deve ganhar de lavada!  Apesar da sujeira, eu acho que os sons do console do Sonic tem mais pegada,  enquanto os do Mario, parecem saídos de uma rádio AM do interior, sem qualquer impacto. Duvida? Então ouça:

5º - Eternal Champions (tema de abertura)
Comentário: Esse "Street Fighter II' da Sega" é cabuloso, mas o seu tema de abertura é mais!


4º - Comix Zone
Comentário: A trilha sonora desse jogo inovador - à época - é o que o torna mais divertido. Atenção especial pro tema da fase 1-1.  

 
3º - Wolverine Adamantium Rage  (tema de abertura, cut-scenes e game over)
Comentário: Heavy Metal sujo que faz jus ao violento herói da Marvel.




2º - Streets Of Rage I e II
Comentário: Clássico absoluto de Yuzo Koshiro, esses jogos fizeram muita gente desistir de comprar um Super Nintendo. O tema da fase 1 de SoR II' é memorável!


1º - The Adventures Of Batman And Robin (Tema de abertura)
Comentário: Dá pra acreditar que essa pancadaria Industrial é de um jogo de Mega Drive??? Escute até o fim!


Todas elas eu já tenho no HD do meu PCzinho velho de guerra. Como eu consegui? Entra nesse saite FENOMENAL e boa diversão: http://www.video2mp3.net/pt-br/ .

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Top 5 - melhores filmes velhos que ainda passam na Sessão da Tarde

Salve salve cocadeiros
Começando mais um tópi faive.
O tema de hoje: Sessão da Tarde.
Famosa por seus filmes legais (que deixaram de passar) como Indiana Jones, Mad Max e De Volta para o Futuro, agora é dominada por Cães da pesada, Galerinhas muito loucas e Patricinhas que aprontam todas. Mas há alguns heróis que resistem bravamente a mediocridade e representam os melhores ideiais buscados pelos telespectadores (hã?).
Bom deixando de lado a conversa fiada, vamos aos cinco melhores filmes que ainda passam (alguns bem de vez em quando):

5-) TE PEGO LÁ FORA

Uma espécie de ancestral da série Todo Mundo Odeia Oo Chris. Um cara chamado Jerry arruma treta com o valentão da escola e faz de tudo para fugir da briga.



4-) ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS
Esse é bem tosco. Uma apresentadora de filmes de terror recebe uma herança e vai morar lá em Tangamandápio. Essa Elvira é uma versão trash gostosa da Amy Winehouse. Destaque pra dança dos peitos na última cena....

3-) OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO

Esse aqui é fodástico. Kurt Russel é um caminhoneiro durão que ajuda seu amigo a resgatar a namorada sequestrada por um bruxo chinês. Atuações bem canastrônicas, efeitos especiais toscos e uma história divertida. Clássico!!!


2-) CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Os anos 80 foram fodásticos!! Um belo dia, um cara simplesmente resolve matar aula com os amigos e ter um dia perfeito. Ferris faz coisas que todo adolescente (e muitos adultos) sonham: mata aula, engana o diretor, sai com a Ferrari do pai do amigo, canta numa parada.
Ferris Bueller é o cara!!!

1-) O DEFENSOR

Estrelado pela lenda viva (por que, segundo o Mestre dos Magros, ele é imortal) Chuck Norris, este é o melhor filme de todos os tempos. O mestre vira urso, se transforma em águia, ajuda os animais, salva criancinhas, bate nos vilões, quebra uma espingarda no meio, para uma serra-elétrica com a mão... Caralho!!
Chuck Norris é foda!!!!


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Top 5 títulos de filmes em Portugal, ora pois!

Pois então marias e manuéis, escavando nas profundezas do google, esbarrei com alguns títulos de filmes lançados nas terras lusitanas que me chamaram atenção tamanha a bizarrice deles, como não achei muitos posters para ilustrar, vai ser um Top five meio furado mas dane-se ora pois! Se liga:

5º lugar :
Aqui: Recém-Casados
Lá: Casados de Fresco


Como assim? O título original é Just maried, logo, ponto para os brasucas, fico imaginando como cumprimentar um noivo por lá, imagina isso: "Parabéns pelo casamento fresco!" se eu fizesse isso aqui tomava uma porrada antes de terminar o fres...POW!

4º Lugar:
Aqui: Curtindo a vida adoidado
Lá: O Rei dos gazeteiros


Esse eu não vou comentar nada, vejam a sinopse que encontrei:
“Ferris Bueller. Um tipo relaxado. Abençoado com um sentido mágico do que é não fazer nada. Um modelo para todos os que se levam demasiado a sério. Alguém que sabe dar o devido valor a um dia de gazeta.
O Rei dos Gazeteiros relata os acontecimentos num dia de um jovem muito especial, Ferris Bueller (Matthew Broderick). Um certo dia de Primavera, já perto do ano de finalista, Ferris não resiste a um impulso muito forte de não ir à escola e dirigir-se ao centro de Chicago com a namorada (Mia Sara) e o melhor amigo (Alan Ruck), para ver as vistas e gozar um dia de liberdade”

3º: Aqui:
Duro de matar
Lá: Assalto ao arranha céus




Como assim? O título ja é um puta de um spoiler do filme, já que só nos é revelado o motivo da invasão no final do filme! Fora que o tal do assalto só rola no primeiro filme, forçando eles a consertar a merda nos outros. Detalhe nos comentários colocados no verso do dvd ai da foto.


2º Lugar:
Aqui:Toy story
Lá: Os Rivais


Essa foi demais, assim como em duro de matar, esse título só serve para o primeiro filme da série! E fora que "Os Rivais" parece mais filme do Clint Eastwood do que para crianças!

E para fechar com chave de bacalhau....

1º Lugar:
Aqui: Bastardos inglórios
Lá: Sacanas sem lei



Após anos praticando com os outros ai de cima eles finalmente conseguiram atingir a perfeição na bizarrice! E pra melhorar da um saque no que tem escrito embaixo do poster, "Uma infame, desvairada e empolgante jornada de vingança" SENSACIONAL!

Até a próxima amiginhos!