domingo, 27 de fevereiro de 2011

Psicobet: Apostas para o oscar 2011!

Aloha meus infames leitores, como hoje é o dia da premiação mais aguardada para os desocupados entusiastas do cinema, resolvi colocar as minhas apostas aqui para depois chorar ou me vangloriar de ter acertado pelo menos um prêmio, valendo 1 Litro de flau de tamarindo para cada acerto, vamos as apostas:


MELHOR FILME

Rede Social(Social Network)

Como eu gostaria de ver Toy story 3 ganhando, po chorei que nem um ninja silencioso nele e ficaria muito feliz, porém, ainda não é esse ano que a Pixar abocanha esse, logo pelo conjunto da obra e por que é bom pra cacete, fico com Rede Social.

MELHOR ATOR

Colin Firth - O discurso do rei(The king's speech)

Categoria osso duro de roer, dos que concorrem apenas Javier Barden em biutiful não tive a oportunidade de ver, mas na boa? Nem preciso, esse prêmio É do colin firth, dos que assisti, o que mais me passou aflição e verdade na sua atuação foi ele.

MELHOR ATRIZ

Natalie Portman - O Cisne Negro(Black Swan)

Nem vou me estender muito nesse, assim como Firth, Natalie portman foi o que me deixou com os olhos fincados na tela, impecável e soberba, esse prêmio é dela sem dúvida alguma! Não precisava nem dizer os nomes dos indicados, entreguem logo o prêmio para ela!

MELHOR DIRETOR

(Agora ferrou!) David Fincher - Rede Social(Social Network)

Essa categoria é complicada, só cachorro grande, Mas fico com fincher, mais uma vez pelo geral, os Coen que talvez são seus maiores concorrentes, ja tem a estatueta do pelado em suas casas, e por fazer o milagre de transformar o que seria uma história chata e cansativa em algo moderno e magnificamente assistível.



MELHOR ATOR COADJUVANTE

Christian Bale - O Vencedor(The Fighter)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

Melissa Leo - O Vencedor(The Fighter)

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

A Origem

Nolan é o cara e ponto!

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

A Rede Social – Aaron Sorkin

MELHOR ANIMAÇÃO

Toy Story 3

Se eles não ganharem melhor filme esse vai ser o prêmio deles!

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE

O Discurso do Rei – Diretor de Arte: Eve Stewart; Decoração de Set: Judy Farr

MELHOR FIGURINO

O discurso do Rei – Jenny Beavan

MELHOR FOTOGRAFIA

O Discurso do Rei” – Danny Cohen

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

A Origem” – Hans Zimmer

BAUMMMMM

MELHOR MONTAGEM

A Rede Social – Kirk Baxter, Angus Wall

Esse está mais do que óbvio!

MELHOR EFEITOS VISUAIS

A Origem – Paul Franklin, Chris Corbould, Andrew Lockley e Peter Bebb

Mais um Oscar de consolação para o titio Nolan!

MELHOR EDIÇÃO DE SOM

Incontrolável” – Mark P. Stoeckinger

MELHOR MIXAGEM DE SOM

A Rede Social” – Ren Klyce, David Parker, Michael Semanick e Mark Weingarten

Fico por aqui, sim, sei que não falei de todas as categorias, mas po, não da pra assistir tudo né!


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ascensão e Queda do Império Mutante - P# 1

Salve, salve caros cocadeiros.
E cá estou eu, novamente devorando cérebros, após uma breve longa ausência.

Hoje, vamos tentar destrinchar um pouco uma das melhores (e piores) franquias da Marvel: a família mutante.

Os X-Men surgiram em 1963, criados pela dupla infernal Stan Lee e Jack Kirby.
Em seus primeiros anos, a equipe era formada por Ciclope, Garota Marvel, Fera, Anjo e Homem de Gelo e eram liderados pelo Professor Xavier.
Pois bem, os mutantes eram seres que nasciam com o gene X, o que dava superpoderes para eles. Como eram considerados ameaças, foram perseguidos pela humanidade (ou talvez fosse por inveja, já que caras poderosos costumam ser fodões).
Além de matar mutantes, os Sentinelas eram excelentes dançarinos...
Em sua primeira fase, os X-Men tinham aventuras ingênuas, quase sempre focando na questão do preconceito. Xavier era uma espécie de Martin Luther King, o pacifista que lutava pelos direitos humanos (neste caso mutantes) enquanto Magneto era uma versão genocida de Malcolm X, mais ativo e reacionário.
Já a equipe, eram os bons moços da Marvel, alunos aplicados que não fazem malcriação e sempre obedeciam ao professor.
Ainda nos anos 60, o roteirista Roy Thomas e o desenhista fodão Neal Adams foram contratados para dar uma renovada na equipe. Os mutantes ganharam roupitchas novas e surgiram alguns personagens, como Destrutor e Polaris. Apesar disso, a série não emplacou e acabou sendo cancelada.

Assustados, os X-Men originais vêem o cancelamento chegando...
Depois de ficar alguns anos na geladeira (algo impensável nos dias de hoje), a Marvel resolveu tirar os mutantes do congelador e torná-los o prato principal da editora.
Então saiu Giant-Size X-Men, edição especial que introduzia novos personagens na equipe. Escrita por Len Wein (que foi um dos criadores de um certo baixinho canadense) e desenhada pelo grande Dave Cockrum, a edição fez sucesso e abriu caminho para o retorno dos mutunas às bancas.
Corredores da São Silvestre fazendo cosplay
Agora, ao invés de adolescentes almofadinhas, a equipe era formada por personagens mais carismáticos. Outra coisa legal, é que eles eram de várias partes do mundo. Tinha deusa africana, índio americano, trabalhador russo, artista circense alemão, porra louca canadense e por aí vai.
É a globalização que estava chegando aos quadrinhos!
Além do talento de Cockrum para criar o visual de personagens, a entrada de um inspirado Chris Claremont nos roteiros tornou os X-Men a equipe mais popular da Marvel.

Fênix usa seu poder para sobreviver a uma enchente...
Durante a fase Cockrum, aconteceram fatos importantes, como a criação dos Shiars e dos Piratas Siderais, os novos Sentinelas e a morte do Pássaro Trovejante. Mas o maior momento foi o surgimento da Fênix.
Porém, contudo, no entanto, Cockrum tinha um problema: atrasava os prazos. Acabou sendo substituído pelo mestre John Byrne.
Resultado: a melhor fase dos X-Men de todos os tempos!

Mas isso é assunto pra nossa próxima edição...

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Game Trailer: Dead Island

E olha ai mais um jogo de zumbis na área! Após muita boataria sobre este jogo a Deep Silver finalmente resolveu soltar um trailer, dá uma olhada ai




Espetacular né? Esse promete bastante, com opções para usar qualquer coisa do cenário para matar os comedores de miolos das formas mais malucas possiveis. O game ainda não tem data oficial de lançamento mas sabe-se que será lançado para PC, PlayStation 3(Yeah!) e Xbox 360.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Doug, o filme

Pois é Cocadeiros.
Em minhas patrulhas youtubísticas, encontrei esta "perola" da tosquera.

Pra quem não conhece, Doug era um moleque coió que era apaixonado por uma mina magrela, tinha amigos escrotos e um cachorro inteligente. Mais ou menos uma fusao de Popeye com Charlie Brown (viajei nesta!!).
Bom, este filme consegue ser mais tosco que o desenho. A história mostra Doug voltando para Bluffington, após sua faculdade. Os personagens coloridos são bizarros.
Mas o ponto alto é quando Doug faz seu famoso cosplay de Homem-Codorna.

É tão escroto que chega a ser engraçado....



Cocaleria #3 - Homem-Animal

Salve, salve cocadeiros.
Depois de algumas semanas ausente, sua seção favorita (e mais difícil de fazer) está de volta!!!
Assunto do dia: Homem-Animal.

Nosso amigo Homem-Animal foi criado por Dave Wood e Carmine Infantino, nos anos 60. Era um personagem do terceiro escalão da DC, até que um sujeito chamado Grant Morrison (alguém aí conhece?) tornou a revista do cara uma das melhores hqs da década de 80. A revista durou 85 edições, sendo que as 26 primeiras foram roteirizada pelo Morrison. O fodástico Brian Bolland desenhou as capas do número 1 até o 56. A partir do número 57, a série foi "adotada" pela Vertigo e passou a usar o padrão visual do selo.
Aqui nas terras brazucas, a fase Morrison foi publicada em DC 2000. Algumas edições foram publicadas pela Metal Pesado e pela Tudo em Quadrinhos.
Bom, vamos deixar de lado a conversa e conferir as 10 melhores capas desta revista animal...


Animal Man 5

Nesta edição saiu a MELHOR história da fase Morrison: o Evangelho do Coiote. A capa está a altura da edição, com uma mão pintando o herói, no melhor estilo dos desenhos clássicos da Warner.


Animal Man 15
Um inocente golfinho alvejado por um arpão e sangrando. A DC surpreendeu ao publicar uma cena tão chocante em uma de suas capas.


Animal Man 18

Essa é bem bacana. Apesar de usar uma imagem vazada, o Homem-Animal é que se destaca na capa.

Animal Man 23

Uma homenagem as capas da DC dos anos 60, com direito a hippies, letra coloridas e quadriculados no título.

Animal Man 24

Aqui vemos os efeitos colaterais que um colecionador de quadrinhos sofre.

Animal Man 25

Aqui, o Bolland mostra a "verdadeira face" do roteirista.


Animal Man 26

Morrison sentado e aos seus pés um caído Homem-Animal. Uma metáfora excelente, mostrando que é o roteirista quem manda.
Animal Man 35

Após Morrison, mas ainda com Bolland. Mais uma homenagem, agora aos filmes B das décadas de 40 e 50.

Animal Man 46

Pra não perder o costume, a referência agora são aos cartazes americanos do século XIX e a figuras históricas como Daniel Boone.


Animal Man 80

A última da lista, é a única que não foi feita pelo Bolland. A inspiração desta vez foi o mestre Dave McKean e Sandman. Fico devendo o nome do artista.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Agora sim,negão!!

Depois do visu Power rangers e das bisonhas imagens do aranha sendo 'possuído' por um bandideco qualquer, enfim a Sony Pictures decidiu retomar as rédeas da situação,disponibilizando uma imagem responsa do teioso. Não é que ficou 'ducarvalho'? 

E viva a pós-produção!

Saiu até o nome do filme, que será, como nos quadrinhos, The amazing Spider-man, o que aumenta - ou faz surgir, no caso dos mais céticos - a expectativa de que o filme procurará ser o mais fiel possível às HQ's. Só falta mesmo o trailer, pra sacramentar de uma vez por todas o fim da era Sam Raimi nas produções cinematográficas do Homem-aranha. Uêba!!

P.s. : Esse filme, ao lado do X-men: first class, até que tá surpreendendo,heim?!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cineminha rasteiro #2 : "He-man nas telonas? Quando???"

"Heeee-maaaan!!!"
Com tantas franquias dos anos 80 sendo ressuscitadas por róliude nos últimos tempos, não seria nada mal se os caras  nos dessem  uma estilosa releitura do universo He-man. Ver o 'cabelinho amish' chutando o traseiro magro do Esqueleto, puxando um fumo com o Mentor, ou mesmo dando umas bitocas na Tila,seria o evento da década. Só que tá difícil demais de sair do papel!

O grande problema dele, : P , .
Não que a versão 'nadavê', encabeçada pelo brucutu sueco Dolph Lundgren em 1987, não mereça um lugar especial nos corações de quem assistiu aos Mestres do universo incontáveis vezes, mas com a tecnologia em efeitos especiais avançada do jeito que está,incluíndo aí nessa cota o 3D desenvolvido por James Cameron, seria  uma experiência  inigualável  ver os peculiares habitantes  de Ethernia saltando sobre nossas cabeças. Não precisava nem ter uma direção kubrickiana, bastava um roteiro que não 'estrupasse' tanto a mitologia do personagem,como ocorrera no filme original, pra satisfazer os entusiastas do 'vascaíno bombado'.

Parece He-man,mas...
Falou-se até em "adiantadas negociações" com o diretor John Woo, mas todas as especulações cessaram na metade de 2010, restando aos entusiastas torcerem pra que os interesses dos opacos senhores do cinema estadunidense um dia se voltem novamente pro príncipe Adam e suas desventuras. Uma pena, pq pelo carisma do personagem, essa seria uma cinessérie de muito futuro.

Mas enquanto isso, qual é a do He-man?


Ah,se ele falou,então tá falado, : P,!!!

E vem aí o natal do morcegão...

cowabunga, psicocádicos...

A DC divulgou essa semana que o fodástico Lee Bermejo vai criar uma Graphic com o Morcegão.

Lee Bermejo
Pra quem não conhece o cara, ele é a mão por trás dos desenhos da Graphic Coringa e do crossover Deathblow e Batman (ambos escritos pelo Azzarello).
A DC não divulgou a data de lançamento e nem a sinopse. A única coisa que disseram é que o Bermejo, além de desenhar a história, também irá escrever o roteiro.
Dá uma conferida na capa  em versão preto e branco e também finalizada:

 É... tomara que o bom velhinho me traga essa edição de presente de Natal.

Seja como for, parece que é bem melhor que as antigas edições natalinas da DC:

Edição reservada para os bons meninos.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Top 5 - melhores filmes velhos que ainda passam na Sessão da Tarde

Salve salve cocadeiros
Começando mais um tópi faive.
O tema de hoje: Sessão da Tarde.
Famosa por seus filmes legais (que deixaram de passar) como Indiana Jones, Mad Max e De Volta para o Futuro, agora é dominada por Cães da pesada, Galerinhas muito loucas e Patricinhas que aprontam todas. Mas há alguns heróis que resistem bravamente a mediocridade e representam os melhores ideiais buscados pelos telespectadores (hã?).
Bom deixando de lado a conversa fiada, vamos aos cinco melhores filmes que ainda passam (alguns bem de vez em quando):

5-) TE PEGO LÁ FORA

Uma espécie de ancestral da série Todo Mundo Odeia Oo Chris. Um cara chamado Jerry arruma treta com o valentão da escola e faz de tudo para fugir da briga.



4-) ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS
Esse é bem tosco. Uma apresentadora de filmes de terror recebe uma herança e vai morar lá em Tangamandápio. Essa Elvira é uma versão trash gostosa da Amy Winehouse. Destaque pra dança dos peitos na última cena....

3-) OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO

Esse aqui é fodástico. Kurt Russel é um caminhoneiro durão que ajuda seu amigo a resgatar a namorada sequestrada por um bruxo chinês. Atuações bem canastrônicas, efeitos especiais toscos e uma história divertida. Clássico!!!


2-) CURTINDO A VIDA ADOIDADO

Os anos 80 foram fodásticos!! Um belo dia, um cara simplesmente resolve matar aula com os amigos e ter um dia perfeito. Ferris faz coisas que todo adolescente (e muitos adultos) sonham: mata aula, engana o diretor, sai com a Ferrari do pai do amigo, canta numa parada.
Ferris Bueller é o cara!!!

1-) O DEFENSOR

Estrelado pela lenda viva (por que, segundo o Mestre dos Magros, ele é imortal) Chuck Norris, este é o melhor filme de todos os tempos. O mestre vira urso, se transforma em águia, ajuda os animais, salva criancinhas, bate nos vilões, quebra uma espingarda no meio, para uma serra-elétrica com a mão... Caralho!!
Chuck Norris é foda!!!!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pandemônio!!!!

Awika, fiéis psicodevoradores cocádicos

Vamos para a primeira postagem do mês.
A Panini divulgou hoje que vai publicar a Graphic Pandêmonio ainda neste semestre.
Pra quem não está muito por dentro, Pandemônio é uma Graphic que a Vertigo lançou para comemorar os 25 anos da revista Hellblazer.
A edição, de 150 páginas, foi escrita por ninguém menos que Jamie Delano, o responsável pelas primeiras histórias solo do bruxo inglês, e desenhada por Jock, conhecido por Arqueiro Verde ano 1, Os Perdedores e as capas da fodástica Escalpo.
Na história, Constantine conhece uma mulher que o leva ao Oriente Médio, onde o velho mago encontrará a morte. Não li, mas parece ser bem melhor que as medianas fases do Mike Carey e Brian Azzarello, que a Panini publica atualmente.
Para dar um gostinho, dêem uma bizoiada nas páginas que o Jock fez:





Parece que vale muito a pena.
Resta esperar que a Panini não atrase 2 anos para lançar aqui...